
O Pai do Bodybuilding moderno, Eugen Sandow, foi o primeiro homem a fazer demonstrações do seu corpo em público. O objetivo de Sandow era de mostrar que era possível ter um corpo como as esculturas de Homens perfeitos, Gregas e Romanas (por exemplo, a célebre escultura, criada por Michelangelo entre 1501 e 1504, chamada “David”) e assim o conseguiu, missão cumprida! Chegaram a existir momentos, em que o seu corpo tinha exatamente as mesmas proporções que as estátuas Gregas e Romana, conhecidas por serem exemplos do Homem Perfeito. Foi assim que Sandow começou a desenvolver o que conhecemos hoje como Bodybuilding.
Sandow nasceu na Prussia (hoje, Alemanha), mas assim que cumpriu o seu serviço militar, mudou-se para Londres. Na capital Inglesa, rapidamente se tornou famoso. Assim, começou a receber propostas para exibir o seu corpo em público. A sua fama permitiu que começa-se a receber convites para participar em filmes e muitas figuras públicas batalharam pelas suas visitas. Sandowa abriu um ginásio e um instituto onde ensinava as suas técnicas e hábitos saudáveis alimentares. Patrocinou também a primeira competição de Bodybuilding, que foi um sucesso!
Eugen Sandow morreu aos 58 anos de idade. As causas da sua morte não são conclusivas. Acredita-se que morreu com um aneurisma, mas existem outras teorias sobre a sua morte, como um acidente de carro ou que morreu com um golpe na cabeça.
Ainda é hoje lembrado. O vencedor do Mr. Olimpia recebe uma estátua de bronze de Eugen Sandow, como forma de honrar este homem, que é considerado o Pai do Bodybuilding moderno.
Português
Deutsch
English
Español
Français
Italiano
Nederlands
Blog Oficial Zumub.com Mantenha-se a par das novidades no mundo do Fitness, Nutrição e Suplementação. Artigos escritos por especialistas da Zumub e profissionais convidados.
