Início / Suplementos / Como escolher um Pré-treino de construção muscular

Como escolher um Pré-treino de construção muscular

Como escolher um Pré-treino de construção muscular

Neste artigo iremos focar-nos num tipo de suplemento: os pré-treinos de construção muscular. Estes suplementos têm como características o facto de possuírem uma menor quantidade de substâncias estimulantes como a cafeína, creatina, taurinas e bcaa’s. Os pré-treinos ou pre-workout são uma combinação de nutrientes que utilizados antes de sessões de treino de musculação que promovem mais energia, aumento de rendimentos, vascularização, entre outros benefícios. Assim, é natural que nos questionemos sobre como devemos escolher um pré-treino.

Quando estamos a escolher um pré-treino é comum apontarmos para os suplementos que nos possibilitam mais energia durante o treino. Assim, o nosso primeiro pensamento é qual dos suplementos contem mais substancias estimulantes e em que quantidades.

Devemos passar algum tempo a pensar qual é a finalidade do pré-treino, que treino será feito naquele dia, qual a necessidade de uma grande dose de energia, se será um treino de cardio ou de levantamento de peso, se estamos na fase cut ou bulk. Precisamos ainda de olhar para nós se precisamos de um pré-treino porque estamos sem energia quando se chega ao ginásio ou se precisamos de mais energia durante os treinos porque são longos e por fim ainda devemos questionar qual é a tolerância à cafeína, quantos cafés e bebidas energéticas consumimos regularmente.

Todas são questões pertinentes aquando da escolha de um pré-treino. Como estamos apenas analisar os pré-treinos de construção muscular e passamos desde já a dar alguns exemplos dos mais populares:

Mayhem da Mutant: https://www.zumbu.com/PT/pre-treino/mayhem-720g

Pre-Workout Force da Gold Nutrition: https://www.zumbu.com/PT/pre-treino/pre-workout-force-1kg

Shotgun da VPX: https://www.zumbu.com/PT/gainer/shotgun-5x-574

Super Charge da Labrada: https://www.zumbu.com/PT/pre-treino/super-charge-800g

Como poderão verificar, existem diferenças para os habituais pré-treinos de pequenas/micro doses. A razão pela qual estes são maiores, é porque fornecem grandes doses de ingredientes que desempenham um papel importante na recuperação e construção muscular, não só a creatina mas também os aminoácidos.

Além da construção muscular, a capacidade de aumentar a força e ter uma boa fonte de combustível para que os músculos não se esgotem; bem como ter um bom “pump” e recuperação são também característicos do consumo de pré-treinos.

Assim concluímos que a melhor maneira de utilizar o pré-treinos de construção muscular é tomá-lo durante todo o treino, ao contrário dos pré-treinos estimulantes, onde a toma ocorre apenas antes.

No final, tudo se resume às nossas necessidades energéticas. A Zumbu recomenda que analise bem o seu treino e verifique em que momento necessita de pré-treinos estimulantes ou apenas pré-treinos de construção muscular. Se um atleta faz questão de dispensar tempo a escolher a melhor proteína para o seu treino, é chegado o momento de aplicar o mesmo método para o pré-treino e acreditamos que assim poderá maximizar os resultados.

Comments

A informação contida neste artigo diz exclusivamente respeito à opinião do autor.

Acerca de Zumub.com

Zumub.com
A Zumub.com dispõe da maior seleção de suplementos ao mais baixo preço na Europa com mais de 8000 produtos diferentes. Envios grátis e opções de entrega em 24/48h para todos os países da UE.

Ver também...

Agachamento livre: Dicas e benefícios

Hoje vamos falar do exercício talvez mais odiado e, ao mesmo tempo, adorado: o agachamento. ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Temos algo para ti!Junta-te à nossa comunidade #strongertogether

É a tua primeira vez na Zumub? Recebe um cupão de até 10€ de desconto na tua primeira encomenda! Subscreve a nossa newsletter para saberes mais.