Início / Treino / Exercícios / Engordar rápido: os 7 melhores exercícios

Engordar rápido: os 7 melhores exercícios

engordar

O motivo para fazer exercício físico varia de pessoa para pessoa. Algumas pessoas fazem exercício porque se querem sentir bem, outras porque querem perder peso e outras porque querem ganhá-lo. Muitas vezes a dúvida está no que fazer para atingir esses objetivos. Engordar pode ser um desafio e pode ser um processo demorado para algumas pessoas, por isso é importante aprender como fazê-lo de forma saudável.

Vamos mostrar-te como aumentar o peso corporal com apenas 7 exercícios, através do ganho de massa muscular.

Engordar de forma saudável

Muitas vezes, aqueles que querem ganhar peso são quem tem mais dificuldade: ou porque têm o metabolismo acelerado, pouco apetite ou um ritmo de vida atarefado.

Deves estar a questionar-te:  Basta consumir mais calorias e esperar que façam efeito rapidamente? Se o teu objetivo é engordar sem qualidade, então sim!

Quando se fala em ganhar peso existem duas opções: ganhá-lo de forma saudável ou ganhá-lo de forma pouco saudável. Uma dieta equilibrada, um plano de exercícios apropriado e uma suplementação bem definida, vão fazer com que ganhes peso de forma saudável.

Claro que deves comer mais e para tal definir o número de calorias a consumir, discriminando macros (proteínas, carboidratos e gorduras). A quantidade de nutrientes que vais ingerir é o princípio do processo associado ao “como engordar rapidamente”. A isto podes aliar alguns suplementos para ganho de peso, como por exemplo o Mass Gainer Zumub.

Best-seller: Mass Gainer | Auxílio no crescimento muscular e recuperação pós-treino | Comprar

Por que é que o exercício é uma boa forma de engordar?

Se queres ganhar massa muscular (hipertrofia muscular) e melhorar a tua capacidade física, é importante fazeres exercício anaeróbico (como por exemplo a musculação). A alta intensidade e exigência de energia explosiva do exercício anaeróbico aumenta o apetite, permitindo-te comer muito mais. Fazer exercício anaeróbico também aumenta a secreção de hormonas como a hormona do crescimento, a insulina e a testosterona, que te vão ajudar a ganhar massa muscular e peso.

  • Hormona do crescimento: é fundamental para o crescimento e regeneração das células. É a hormona que é produzida em grandes quantidades durante a puberdade, permitindo ao indivíduo crescer mais rapidamente.
  • Insulina: hormona altamente anabólica que controla os níveis de glicose e o armazenamento dos nutrientes ingeridos.
  • Testosterona: aumenta a síntese de proteína e, consequentemente, aumenta a massa muscular.

Exercícios para engordar

Os exercícios anaeróbicos como treinos de hipertrofia e de força são os mais indicados para ganhar peso rapidamente porque esse tipo de treino que, muitas vezes, envolve levantamento de pesos, é mais eficaz e desafia mais os teus músculos do que treinos de endurance. Há vários exercícios que podes fazer mas há alguns truques que podes utilizar para melhorar os resultados:

  1. Fazer 3 séries de exercícios com 8-12 repetições cada, com um peso equilibrado (em que sintas os músculos a serem pressionados – se tiveres demasiada facilidade a levantar o peso, provavelmente está na altura de aumentar a carga).
  2. Tem atenção aos intervalos entre séries. Descansa entre 1 a 2 minutos entre séries, pois isso ajudar-te-á a recuperar e a melhorar o rendimento dos exercícios.
  3. Treina regularmente, mas não te esqueças de descansar para aumentares os efeitos do teu treino.

Os 7 melhores exercícios para engordar

  • Deadlifts: O exercício deadlifts (peso morto) também é bastante completo e trabalha as pernas, os braços, os glúteos, os ombros, os quadris, entre outros.
  • Bench Press: O Bench press é um exercício responsável por trabalhar especificamente os membros superiores. O peito, ombros e tríceps são os mais afetados por este exercício.
  • Squats: Os squats trabalham vários músculos como os glúteos, os quadríceps e os abdominais.
  • Bent-over row: O exercício “remada” é bastante completo porque trabalha as costas (parte superior), a zona lombar, os abdominais, os glúteos e os braços (antebraços e bíceps).
  • Military press: Exercício conhecido como press militar que ajuda a desenvolver a força de peito, ombros e braços.
  • Barbell extensions: Barbell extensions é ótimo para desenvolveres os trícepes.
  • Bicep Curls: Este exercício é indicado para trabalhar os bíceps.

Não te esqueças! Fazer exercício é importante para engordares, mas descansar depois do exercício é fundamental. No processo de recuperação pós-treino é que o teu tecido muscular se regenera e os músculos se constroem.

Tens mais alguma sugestão de exercícios que gostavas de partilhar connosco? Deixa um comentário abaixo!

Comments

A informação contida neste artigo diz exclusivamente respeito à opinião do autor.

Acerca de Zumub.com

Zumub.com
A Zumub.com dispõe da maior seleção de suplementos ao mais baixo preço na Europa com mais de 8000 produtos diferentes. Envios grátis e opções de entrega em 24/48h para todos os países da UE.

Ver também...

workout plan

Plano de treino semanal: Programa completo e benefícios

Neste artigo irei apresentar-te um plano de treino de musculação + cárdio adequado a todos ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Temos algo para ti!Junta-te à nossa comunidade #strongertogether

É a tua primeira vez na Zumub? Recebe um cupão de até 10€ de desconto na tua primeira encomenda! Subscreve a nossa newsletter para saberes mais.