Início / Nutrição / Betacaroteno

Betacaroteno

Betacaroteno

O betacaroteno é um pigmento natural que se encontra em várias plantas e é o responsável pela cor alaranjada de algumas frutas e legumes, como é o caso da laranja, cenoura, mamão, dióspiro, abóbora, melancia e melão.

Quando o betacaroteno é ingerido, pode ser convertido em vitamina A (retinol) ou proteger as células contra os efeitos nocivos dos radicais livres. Esta propriedade está relacionada com a sua função antioxidante e anti envelhecimento.

Para além de ser um precursor da vitamina A, o betacaroteno favorece a saúde ocular, reduz o risco de doenças cardiovasculares, fortalece o sistema imunitário e ajuda na manutenção da pele bronzeada.

As deficiências em betacaroteno não são muito comuns, mas costumam envolver vários problemas de visão (cegueira noturna, olhos inflamados e secos), pele irritada e seca e queda de cabelo. Um adulto saudável deve consumir até 30mg de betacaroteno por dia. Para uma maior taxa de absorção deste pigmento, os alimentos ricos em betacaroteno devem ser consumidos juntos com alimentos ricos em vitamina C e E. como, por exemplo, combinar o consumo de uma cenoura com umas gotas de limão.

Comments

A informação contida neste artigo diz exclusivamente respeito à opinião do autor.

About Zumub.com

Zumbu.com provides the largest selection and lowest prices on supplements in Europe, with over 8000 different products. Free shipping or 24/48H delivery options for all EU countries.

Check Also

Aumentare massa muscolare

Ganhar Massa Muscular: 10 passos essenciais

Neste artigo vamos descrever uma série de passos a seguir ou fatores a ter em ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Temos algo para ti!Junta-te à nossa comunidade #strongertogether

É a tua primeira vez na Zumub? Recebe um cupão de até 10€ de desconto na tua primeira encomenda! Subscreve a nossa newsletter para saberes mais.